FABIO FONSECA PIMENTEL

Graduado pela Universidade Mackenzie, Pós-Graduado em Processo Civil e em Direto do Consumidor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Extensão em Direito Contratual pelo Centro de Extensão Universitária. Extensão em Administração para Advogados pela Fundação Getúlio Vargas.

Experiência de 20 anos atuando na área de resolução de disputas, sendo 12 anos no contencioso cível do Machado, Meyer, Sendacz e Opice onde representou grandes corporações, com destaque para o setor varejista e industrial.

Em 2011 tornou-se sócio do escritório COMPARATO, NUNES, FEDERICI & PIMENTEL com a missão de estruturar a área de disputas visando atendimento empresarial. Atualmente atua de maneira consistente nos mais variados tipos de disputas judiciais, gestão de processos e arbitragens.

Áreas de atuação: disputas envolvendo os setores de varejo e saúde, inclusive as decorrentes de ações do Ministério Público. Contencioso securitário com foco em grandes riscos empresariais, bem como atuação em processos relacionados ao contencioso cível em geral incluindo direito contratual, imobiliário, comercial e societário.


Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo

Comunica-se em Português, Inglês e Espanhol

E-mail: fabio.pimentel@cnflaw.com

Fone: + 55 11 3373-5078